Rio Claro participa no sábado (12) do “Dia D” de vacinação contra a gripe. As unidades básicas de saúde (UBS) e unidades de saúde da família (USF) vão abrir das 8 às 17 horas para realizar a vacinação e participar da mobilização nacional promovida pelo Ministério da Saúde. Além das unidades de saúde, haverá vacinação no Cead (Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico), no Sepa (Serviço Especializado em Prevenção e Assistência a ISTs) e em unidade móvel que irá funcionar no Jardim Público no sábado, também das 8 às 17 horas. Os endereços de todas as unidades de saúde podem ser consultados no site www.saude-rioclaro.org.

A Fundação Municipal de Saúde ressalta que só poderão tomar a vacina pessoas que pertencem aos grupos prioritários indicados pelo Ministério da Saúde para receber a vacina. São elas: crianças de seis meses a 5 anos, pessoas 60 anos ou mais, gestantes, mães com até 45 dias após o parto, profissionais da saúde, professores da rede pública e particular, população indígena, portadores de comorbidades, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade, como adolescentes internados em instituições sócio-educativas.

A partir de segunda-feira (14) a campanha de vacinação prossegue normalmente no município até o dia 30 de maio. Em Rio Claro a vacinação é feita em 18 salas localizadas nas unidades básicas e de saúde da família. Os horários de vacinação são de segunda a quinta-feira, das 07h30 às 15h30 e de sexta-feira, das 07h30 às 13h30 (USF) e de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 15h30 (UBS). A lista com endereços e telefones das unidades de saúde pode ser consultada no site www.saude-rioclaro.org.br.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.