Criança é vacinada durante Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

Atendimento será das 8 às 16 horas na unidade básica de saúde da Avenida 29

A unidade básica de saúde da Avenida 29, em Rio Claro, estará aberta neste sábado (27) em plantão de vacinação. O atendimento será das 8 às 16 horas. As vacinas contra gripe e Covid (incluindo bivalente) estarão disponíveis, além das demais doses do calendário de rotina.

“A vacina contra a gripe está liberada para toda a população a partir dos 6 meses de idade”, destaca Fabyolla Lourenço, responsável pelo setor de imunização da Fundação de Saúde.

Com o plantão de vacinação, a Fundação Municipal de Saúde amplia o acesso do público à vacinação, principalmente para as pessoas que não conseguem comparecer ao posto de saúde durante a semana. “É a oportunidade para que todos coloquem a vacinação em dia e se protejam de doenças”, acrescenta Fabyolla.

Vacinação Covid

Quem tem a partir de 12 anos deve tomar a bivalente, que é uma versão atualizada da vacina contra a Covid e pode oferecer proteção ainda maior contra as variantes da Ômicron. Para receber a vacina, é necessário que a pessoa já tenha tomado pelo menos duas doses de vacinas anteriores contra a Covid e o intervalo necessário da dose mais recente para o reforço com bivalente é de quatro meses.

A vacinação Covid é realizada em crianças a partir de 6 meses, com esquema vacinal composto por três doses. Crianças de 3 anos a 11 anos tomam duas doses no esquema primário e precisam tomar a dose de reforço, aplicada quatro meses após a segunda dose.

Tags: ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.