A prefeitura de Rio Claro realiza nesta terça-feira (30) a última audiência pública para discutir o texto de revisão do Plano Diretor. A primeira foi realizada no dia 12 e reuniu mais de 300 pessoas.

A audiência será realizada no Núcleo Administrativo Municipal – na Rua 6 com Avenida 46 – das 18 às 21 horas. A reunião é aberta a todos os interessados. “Basta apresentar documento de identidade”, explica Mônica Ferreira, coordenadora da equipe de atualização do plano diretor.

Após a atividade desta terça-feira, o texto passará por novos ajustes para incorporar contribuições recebidas nas audiências e será encaminhado para avaliação e votação na Câmara Municipal.

No primeiro semestre deste ano a prefeitura organizou 14 encontros em bairros e distritos para apresentar a proposta de atualização do plano diretor e receber contribuições da população. Também foram feitas 24 reuniões externas, nas quais compareceram representantes de diversos segmentos e entidades locais.

De acordo com a prefeitura, o resultado desse planejamento é um plano que identifica as vocações, os problemas e as potencialidades da cidade e define ações para organizar os seus espaços. O objetivo é garantir uma Rio Claro mais justa, segura, acessível, sustentável e resiliente.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.