Rio Claro realiza nesta quarta-feira, dia 3 de outubro, o IV Fórum da proteção Social Básica que terá como tema “Acompanhamento das Famílias do Paif” (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família). O evento será realizado das 8 às 14 horas, no Centro Cultural “Roberto Palmari” que fica na Rua 2, 2.880, no bairro Vila Operária. Os interessados em participar devem fazer inscrição até esta terça-feira (2) pelo sitewww.assistenciasocial.rc.sp.gov.br/forum/

. A participação é gratuita.

O fórum é uma realização da prefeitura, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social. Os debates sobre o tema central darão ênfase à importância e às estratégias de acompanhamento das famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pelos centros de referência em assistência social (Cras). “Queremos abordar o tema numa perspectiva de empoderamento e emancipação social das famílias”, explica Érica Belomi, secretária municipal do Desenvolvimento Social.

O Fórum de Proteção Social Básica terá início às 8 horas com credenciamento. Às 8h30 será realizada abertura e às 9 horas haverá apresentação cultural. Em seguida, às 9h10, a professora Cristiane Lamin, do Departamento de Sociologia da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), falará sobre o trabalho social com famílias no âmbito do Paif (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família).

Após a palestra os participantes vão realizar trabalhos em grupos e elaborar propostas para serem desenvolvidas com as famílias nos territórios. A apresentação das propostas e trabalhos está marcada para as 12h40 e o encerramento para as 14 horas.

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.