A festa será realizada na Central de Agronegócio, localizada na Rua 3-A, 1155, na Vila Martins

Divulgação

Com programação musical ao vivo, praça de alimentação e 13 expositores confirmados, a 3ª Festa da Cachaça de Rio Claro é uma das atrações do calendário estabelecido pela prefeitura para as comemorações do mês de aniversário da cidade. O município vai celebrar 189 anos no dia 24, data dedicada ao seu padroeiro, São João Batista.

O evento, que traz para o público local e da região algumas das melhores cachaças produzidas no interior do País, será realizado dia 11, das 18 às 22 horas, e dia 12, das 10 às 20 horas, no Espaço Livre da Vila Martins, onde funciona a Central do Agronegócio.

No local os visitantes poderão saborear cachaças de diversas procedências, drinques e caipirinhas especiais feitas por um barman, além de adquirir produtos dos expositores em embalagens de tamanhos variados, ao gosto do cliente, bem como pequenos tonéis de madeira para envelhecimento dessa bebida que é uma preferência nacional.

As opções de gastronomia incluem pasteis, salgados e sucos, entre outras iguarias. No almoço de domingo, será servida a tradicional costela ao fogo de chão, prato ideal e substancioso para essa época as baixas temperaturas que estão sendo verificadas em Rio Claro, informa o coordenador da festa, o produtor de cachaças João Spolador.

A 3ª Festa da Cachaça tem apoio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Silvicultura e da Secretaria de Cultura. Patrocinam o evento o Sindicato Rural de Rio Claro e o Grupo Contato.​

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.