Evento oferece oportunidades para quem busca vaga no mercado de trabalho.

Evento oferece oportunidades para quem busca vaga no mercado de trabalho.

O município de Rio Claro realiza no próximo dia 21 a terceira edição da Feira da Empregabilidade. Criada para facilitar o contato entre quem quer empregar e aqueles que se mobilizam por espaço no mercado de trabalho, a feira começará às 8 horas, com término previsto para as 17 horas.

A feira, que terá atividades no Grupo Ginástico Rioclarense, no centro histórico de Rio Claro, faz parte da programação dos 196 anos do município. Não há cobrança de ingressos. “É muito bom ver o entusiasmo dos que buscam emprego e daqueles dispostos a contratar, reunidos no mesmo espaço”, comenta o prefeito Gustavo, que tem incentivado ações para a geração de emprego e renda na cidade.

A expectativa é que novamente 30 empresas participem da feira, número atingido nas edições anteriores. Até agora, 25 já confirmaram presença. Na primeira edição, foram disponibilizadas 500 vagas de emprego e, na segunda, mais 900. “Para este ano, também teremos centenas de vagas, que serão anunciadas pelas empresas na véspera da feira”, informa o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Anderson Christofoletti.

“Rio Claro se destaca no mercado de trabalho e essa feira é uma das ações da prefeitura para que isso se concretize cada vez mais”, observa Anderson.

A diretora do Posto de Atendimento ao Trabalhador, Renata Murbach, lembra que os interessados em aproveitar as oportunidades da Feira de Empregabilidade devem ter mais de 18 anos e apresentar RG, CPF e currículo atualizado. “Para agilizar o atendimento, também devem estar com o cadastro atualizado no Portal da Empregabilidade”.

A feira é organizada pela prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Conecta – PAT, em parceria com empresas, comércio e instituições de ensino.

De acordo com os organizadores, a Feira da Empregabilidade é um evento que conecta empregadores e candidatos a procura de vagas de emprego. Seu objetivo é facilitar o processo de contratação, oferecendo uma plataforma para que as empresas encontrem candidatos qualificados e os candidatos interajam diretamente com os empregadores. Durante a feira, as empresas têm a oportunidade de divulgar suas vagas de emprego, conduzir entrevistas e recrutar talentos, além de aumentar a visibilidade de suas marcas e encontrar novas oportunidades de negócios.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia: