Rio Claro realiza Dia D da multivacinação neste sábado (16)

811

Divulgação 

O Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação é neste sábado (16). Em Rio Claro, os postos de vacinação, nas unidades de Saúde, ficam abertos das 8 às 17 horas. A campanha é voltada a crianças e adolescentes menores de 15 anos, que devem ser levadas a qualquer posto de saúde para receber as vacinas oferecidas no calendário de imunizações.

Os endereços das unidades de saúde podem ser conferidos na internet no link http://www.saude-rioclaro.org.br/enderecos.htm.
Realizada anualmente pelo Ministério da Saúde, a iniciativa tem por objetivo estimular atualização da carteirinha de vacinas. Em Rio Claro as vacinas também estão disponíveis durante os dias da semana, até a próxima sexta-feira (22) nas Unidades de Saúde e Unidades de Saúde da Família, das 8 às 16 horas. Como na vacinação de rotina, basta levar a carteirinha e documento da unidade de Saúde referência, para verificação de quais imunizantes serão necessários.

Estão sendo aplicadas, em crianças menores de sete anos as vacinas BCG, Hepatite B, VIP, VOPb, rotavírus humano, pneumocócica 10 valente, Meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral, tetra viral ou tríplice viral + varicela (atenuada), DTP, Hepatite A, e varicela.

As vacinas disponíveis para crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos são Hepatite B, febre amarela, tríplice viral, dT, dTpa, Meningocócica C conjugada, HPV e varicela.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: