No dia 3 de novembro, será realizada em Rio Claro a plenária final da 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Para discutir o tema e levantar propostas que serão debatidas na conferência, já estão sendo realizadas pré-conferências, num total de 11.

O tema central da conferência é “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

A plenária final será realizada no Núcleo Administrativo Municipal. “Nossa expectativa é que as pessoas se envolvam e apresentem sugestões para um assunto de tão grande relevância para o dia a dia da população”, observa Vanessa Magri, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O calendário das pré-conferências é o seguinte: dia 17 – à tarde na Escola Agrícola, dia 18 – pela manhã na Escola Marciano de Toledo Piza, dia 19 – pela manhã na Escola Carolina Seraphim e, às 13h30, na Casa Lar Bege, dia 21 – à tarde na Escola Lygia Vendramel, dia 24 – pela manhã na Escola Sylvio Pezzotti, dia 25 – pela manhã na Escola Chanceler Raul Fernandes, e dia 26 – à tarde e pela manhã na Escola Caic.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Daae faz reparo emergencial de rede em Ajapi

Adolescente recebe ajuda após ficar perdido

Rio Claro abre centro de informações sobre dengue