Estão abertas até dia 30 de Agosto, inscrições para profissionais de Rio Claro para curso voltado ao atendimento à mulher com deficiência vítima de violência. A capacitação é direcionada a todos os profissionais que atuam na rede de proteção à mulher vítima de violência. As inscrições podem ser feito pelo endereço eletrônico https://bit.ly/CursoEADTodasinRede ou por meio de contato com a assessoria os Direitos da Pessoa com Deficiência de Rio Claro, no telefone (19) 35228000.

Os inscritos terão acesso a conteúdo elaborado especificamente para aprimoramento em suas áreas de atuação.

Paulo Meyer, assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência, destaca que o programa Todas in-Rede está sendo fundamental na busca por uma cidade mais inclusiva. “Esta é mais uma oportunidade para que a rede de profissionais se capacite, aperfeiçoando os serviços voltados à mulher com deficiência vítima de violência”, observa.

O curso abordará temas como legislação, tipificação da violência e instrumentalização para um atendimento qualificado à rede de apoio. As atividades serão na modalidade de ensino a distância e serão organizadas em quatro módulos, ministrados por profissionais especialistas no tema da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

O curso terá início no dia 14 de setembro e faz parte do programa Todas in-Rede, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e conta com a adesão do município de Rio Claro, através da Diretoria de Políticas Especiais, Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.