A prefeitura de Rio Claro realiza na próxima sexta-feira (12) audiência pública para discutir o texto de revisão do Plano Diretor. A audiência será realizada no Núcleo Administrativo Municipal – na Rua 6 com Avenida 46 – das 18 às 21 horas. A reunião é aberta a todos os interessados, bastando apresentar documento de identidade.

No dia 30 será realizada a segunda e última audiência pública. Depois disso, o texto passará por novos ajustes para incorporar contribuições recebidas nas audiências e será então encaminhado para avaliação e votação na Câmara Municipal.

No primeiro semestre deste ano a prefeitura de Rio Claro realizou 14 encontros em bairros e distritos para apresentar a proposta de atualização do plano diretor e receber contribuições da população. Também foram feitas 24 reuniões externas, onde compareceram representantes de diversos segmentos e entidades locais.

O material de divulgação preparado pela Secretaria Municipal da Comunicação lembra que plano diretor é definido por lei municipal e influencia diretamente a vida das pessoas no município. Cita também que nesse planejamento deve prevalecer o interesse coletivo e, para isso, deve envolver o conhecimento dos especialistas e a necessidade da comunidade. O resultado desse planejamento é um plano que identifica as vocações, os problemas e as potencialidades da cidade e define ações para organizar os seus espaços. O objetivo, segundo a prefeitura, é garantir uma Rio Claro mais justa, segura, acessível, sustentável e resiliente.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.