Foto – Reprodução

A prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria de Esportes, realiza neste sábado (1), às 8h15, no Sesi, a terceira etapa do Circuito Solidário Maratona Aquática de Revezamento. Para esta etapa, 16 equipes estão inscritas, totalizando 160 atletas.

Ao todo serão realizadas quatro etapas do Circuito Solidário Maratona Aquática de Revezamento, disputadas em clubes e piscina olímpica municipal. A primeira etapa foi realizada no dia 18 de junho no Grupo Ginástico com a presença de 12 equipes. A segunda etapa foi no Clube de Campo, dia 20 de agosto, e contou com a presença de 13 equipes.

Um dos objetivos da competição é promover a solidariedade. A etapa realizada em junho arrecadou quase 300 fraldas geriátricas. Na segunda etapa mais de 150 litros de leite foram doados. Para a etapa desse sábado as equipes entregaram 100 litros de óleo. A Secretaria de Esportes encaminha as doações para o Fundo Social de Solidariedade.

“É muito bom ver que a cada etapa o número de equipes participantes é maior. Isso mostra que a ideia da Secretaria de Esportes, de promover solidariedade através do esporte, vem dando certo”, destaca Uisner Lucas de Souza, secretário adjunto de Esportes.

Esta é a penúltima etapa do Circuito Solidário, que terá a última prova, prevista para dezembro, disputada na piscina olímpica municipal.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.