O município de Rio Claro vem realizando uma série de atividades para alertar sobre a importância dos exames preventivos ao câncer de mama. A programação faz parte do Outubro Rosa e envolve várias secretarias municipais.

A Fundação Municipal de Saúde está promovendo mutirões de papanicolau e pedidos de mamografias, inclusive nos finais de semana e período noturno, como forma de facilitar o acesso aos serviços.

A Assessoria Municipal dos Direitos da Mulher organizou bate-papos sobre o assunto. Três já foram realizados e outros quatro estão programados. Na quinta-feira (20), às 16 horas, a atividade será no grupo da terceira idade Olinda; dia 25, às 14 horas, no grupo Beija-flor; dia 26, às 14 horas, no Centro de Ressocialização Feminino; e no dia 27, às 14 horas, no Instituto Nossa Senhora da Assunção. Na sexta-feira (21), às 13h30, durante o bingo dos idosos na antiga estação ferroviária, será realizado ensinamento do autoexame das mamas. No domingo (23), às 8 horas, haverá a caminhada Domingo Rosa.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.