Secretaria Municipal da Educação já está trabalhando no planejamento das ações.

Com a ampliação do número de vacinados e a redução do número de infecções pelo coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação de Rio Claro está acelerando os trabalhos de planejamento das ações para o retorno às aulas presenciais de 100% dos alunos.

Avaliação diagnóstica, formação de professores, gestores e funcionários, compra de jogos e brinquedos estão na programação da prefeitura para 2022.

“O diferencial para o próximo ano é pensar em ações muito específicas em decorrência do tempo em que os estudantes permaneceram com atividades educativas não presenciais”, observa a secretária municipal da Educação, Valéria Velis. Neste sentido, a secretaria irá orientar seus profissionais para o reforço escolar. “Já estão sendo pensadas estratégias para o reforço que ocorrerá em interlocução com os demais projetos da escola, para auxiliar na aprendizagem dos estudantes com dificuldade em acompanhar o conteúdo do ano que estiverem cursando”, explica Valéria.

De acordo com a Secretaria da Educação, também será providenciada a informatização das escolas, com a aquisição de equipamentos para uso não apenas das equipes gestoras e professores, mas também de todos os estudantes.

“O prefeito Gustavo já nos autorizou a comprar os equipamentos para os estudantes, pois reconhece a tecnologia como aliada no desenvolvimento de um trabalho sério, preocupado com o processo de ensino e aprendizagem, e que auxilie na recuperação do tempo em que os estudantes estiveram distantes da escola”, informa a secretária Valéria Velis.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.