A prefeitura de Rio Claro está tomando uma série de medidas para enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19). A fim de informar a população sobre a importância de se proteger contra a doença, a prefeitura colocou carros de som nas ruas pedindo para que as pessoas fiquem em casa e só saiam em caso de necessidade como para alimentação, trabalho, cuidados com a saúde e outras atividades essenciais.

“Essa é mais uma estratégia que estamos utilizando para reforçar pedido de isolamento social à comunidade”, comenta o prefeito João Teixeira Junior. “Pedimos que a população siga as orientações das autoridades de saúde e colabore para diminuir o risco de disseminação do coronavírus em nossa cidade”, acrescenta Juninho.

Desde terça-feira (24) dois carros de som estão percorrendo as ruas conscientizando a população sobre a importância do confinamento em casa para combater a propagação do novo coronavírus. Um percorre a região central e outro o Grande Cervezão. Nesta quarta-feira (25) outros três carros deverão iniciar o trabalho nos bairros. “Estamos trabalhando para conter a doença, mas precisamos que cada morador faça sua parte, adotando os cuidados preventivos e fazendo isolamento social”, destaca o secretário municipal de Saúde, Maurício Monteiro.

O alerta feito pelos carros de som segue o que determina portaria da Fundação Municipal de Saúde publicada na segunda-feira (23). A portaria também determina a suspensão de atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços, e permite apenas o funcionamento de atividades consideradas essenciais, como hospitais, farmácias, supermercados, açougues e padarias.

A portaria na íntegra pode ser conferida na edição do Diário Oficial do Município desta segunda-feira (23) que pode ser acessado no site da prefeitura (www.rioclaro.sp.gov.br).

Tags: , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Grupo JC celebra 20 anos de revista

Rio Claro: tempo ensolarado e calor de 32°C hoje