O município de Rio Claro pretende implantar o “Todos pela Natação”, projeto que visa ensinar natação para até 1.000 crianças de escolas públicas. Na quinta-feira (23), o prefeito Gustavo Perissinotto recebeu o medalhista olímpico Ricardo Prado, diretor de desenvolvimento da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), para tratar do assunto.

“Vamos avaliar a proposta com grande interesse, pois sabemos da importância das atividades esportivas para crianças e queremos ampliar as possibilidades neste sentido”, afirmou o prefeito Gustavo.

Além da CBDA, o projeto também envolve o governo federal e tem duração mínima de três anos, conforme explica o vereador Serginho Carnevale, que intermediou os contatos ao município.

O secretário municipal de Esportes e Turismo, Yves Carbinatti, avalia a oportunidade como interessante. “Vamos trabalhar para que o projeto se concretize, em benefício de nossas crianças”, afirma.

Na visita a Rio Claro, os representantes da CBDA conheceram as instalações da Piscina Municipal Herta Koelle e a do Centro Social Urbano Niazi Hussni. O vereador Val Demarchi, Alê Rossento (da CBDA) e técnicos da Secretaria de Esportes também acompanharam a visita.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.