O prefeito de Rio Claro João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, esteve nesta semana em Brasília para pleitear recursos para investimentos nos serviços de atendimento social realizados no município. A intenção é investir na Proteção Social Básica, especialmente na implantação do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) itinerante.

“A unidade móvel do serviço nos possibilitaria chegar com mais facilidade aos moradores das regiões mais distantes, como bairros rurais e distritos”, destaca o prefeito Juninho.

A solicitação de Rio Claro por recursos para implantar o Cras itinerante foi recebida em Brasília por Maria do Carmo Brant de Carvalho, secretária nacional de Assistência Social, em reunião articulada pelo deputado federal, Floriano Pesaro (PSDB).

“A partir dos atendimentos realizados pelos Cras conseguimos trabalhar em benefício de quem está em situação de vulnerabilidade e risco social e seria muito importante contar com mais esta ferramenta para conseguirmos alcançar mais pessoas”, destaca Érica Belomi, secretária do Desenvolvimento Social, que participou da reunião em Brasília.  Caso o município obtenha os recursos pleiteados será possível investir ainda em reforma no prédio do Cras do Jardim Brasília.

No início deste mês o município foi contemplado com liberação de mais de 270 mil do governo federal. Os recursos são destinados à manutenção dos serviços realizados pelos Cras.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.