Pela sétima rodada da Copa Paulista, o Rio Claro FC recebeu o XV de Piracicaba para mais um clássico regional. A briga dentro de campo foi pela ponta da tabela. O visitante entrou como líder e o Galo Azul querendo a colocação do adversário. As duas equipes começaram a partida se estudando bastante mas quem se destacou nos primeiros minutos foi o time de Piracicaba, tomando as melhores ações e trabalhando muitas jogadas pela esquerda, forçando a defensiva do Rio Claro. Porém por estar em casa, o Azulão começou a ganhar corpo, mostrando entrosamento e tomou conta. A melhor oportunidade ficou nos pés de Gustavo Sapeka mas na hora da finalização deixou a desejar e os primeiros 45 minutos terminaram sem gols.

Na etapa complementar a bola mal começou a rolar e o XV fez o que não tinha feito no início do primeiro tempo: o gol. Após um lançamento, Luizinho saiu da marcação, chutou e fez 1 a 0. Vitor Braga tentou dar o troco no lance seguinte mas o goleiro do XV deu um soco na bola e afastou o perigo. Os donos da casa apresentavam deficiência no meio de campo e esse fator impedia que o Rio Claro se tornasse mais ofensivo para empatar a partida. Aos 38 minutos Erick Salles ampliou para o XV e no finalzinho, nos acréscimos, aos 47 minutos Tadeu descontou para o Rio Claro. Placar final: Rio Claro 1 x 2 XV de Piracicaba.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.