Rio Claro perde para o Paulistano por 74 a 67

68

Matheus Pezzotti

O Rio Claro Basquete conheceu sua primeira derrota no NBB 8 ao encarar o Paulistano na noite da última quinta-feira (5), pela segunda rodada do nacional.

Jogando em casa, no ginásio Felipe Karam, o time comandado pelo técnico Marcelo Tamião fez um mau primeiro tempo, porém tentou uma reação no final do último quarto, diminuindo a diferença, quase sempre de 10 pontos, para apenas dois, mas acabou em desvantagem no placar, que anotou 74 a 67 (34 a 27 no primeiro tempo) para a equipe da Capital.

Com as parciais 11 a 13, 16 a 21, 17 a 23 e 23 a 17, o cestinha foi o pivô Caio Torres, com 16 pontos. Por Rio Claro, os maiores pontuadores foram o ala Dedé Stefanelli e o ala/pivô Teichmann, ambos com 13 pontos. O camisa 11 ainda anotou um duplo-duplo, com 12 rebotes e ainda fez nove assistências.

Mesmo após um primeiro tempo ruim, RC reagiu no final do último quarto, mas pecou em jogadas cruciais de finalização
Mesmo após um primeiro tempo ruim, RC reagiu no final do último quarto, mas pecou em jogadas cruciais de finalização

“Não fizemos um bom primeiro tempo e pagamos o preço por isso. Erramos algumas bolas fáceis, mas faz parte do crescimento do time. Temos consciência de que faltou pegada”, resumiu Tamião durante a transmissão da Rádio Excelsior Jovem Pan News.

Agora, o Rio Claro Basquete terá uma sequência de quatro jogos fora de casa, contra o Macaé no dia 11, Flamengo (13), São José (17) e Mogi das Cruzes (19).

RESULTADOS

Ainda na quinta-feira, Bauru 88 x 64 Macaé e Franca 65 x 89 Flamengo.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: