Rio Claro pede conclusão das obras do novo Fórum

449

Divulgação

O governo do estado respondeu positivamente ao pedido da comitiva rio-clarense que esteve em São Paulo nesta terça-feira (14) para cobrar a retomada das obras e conclusão do prédio do novo fórum. O secretário estadual adjunto de Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Madureira, anunciou que no segundo semestre deste ano lançará edital para contratar empresa que fará os serviços.

Da reunião participaram o prefeito João Teixeira Júnior, o Juninho da Padaria, o diretor do fórum de Rio Claro – juiz Cláudio Luís Pavão, o deputado Aldo Demarchi e Rodrigo Ragghiante – procurador geral do município.

“Infelizmente, Rio Claro tem hoje um elefante branco, ocioso, enquanto o Judiciário trabalha num espaço apertado”, ressalta o prefeito Juninho, que colocou o município à disposição para ajudar no que for possível.

O juiz Cláudio Luís Pavão se mostrou otimista com a retomada da obra e confirmou que algumas iniciativas estão sendo tomadas para reduzir o valor total do investimento. Uma delas é manter o plenário do júri nas atuais instalações, no Centro da cidade, excluindo essa ala do novo projeto. “Estamos fazendo o possível para viabilizar a retomada dos trabalhos tendo em vista a queda na arrecadação e a crise financeira”, comenta.

O prédio está em construção há quase sete anos numa área entre os bairros Bela Vista e São Miguel, e as obras estão paradas desde 2014. “Acreditamos que, com a reunião de hoje, uma solução para o término do novo fórum está mais próxima”, comenta o deputado Aldo Demarchi.

O prédio está sendo construído com recursos do governo do estado e tinha valor orçado inicialmente em cerca de R$ 9,5 milhões. Segundo a Secretaria Estadual de Justiça, a retomada do projeto elevaria os custos para R$ 14,5 milhões.

Relatório resumindo a situação do novo fórum foi entregue pela comitiva de Rio Claro ao secretário adjunto de Justiça na reunião desta terça-feira. “O convênio entre Rio Claro e o governo do estado para a realização da obra foi assinado em julho de 2008, ou seja, são quase dez anos em que o município aguarda o novo fórum”, destaca Rodrigo Ragghiante.

Toda a estrutura está pronta para que o novo fórum entre em atividade. Os acessos à estrutura e a iluminação no entorno já foram providenciados. Além disso, ao lado das obras, o prédio próprio da Vara do Trabalho já está em pleno funcionamento.

1 COMENTÁRIO

  1. Ao Sr Luiz Carlos Pavão,dignissimo quis de justiça na cidade de Rio Claro. Saudações de Hazel Park, Michigan, USA Sr Luis, aqui vai uma ideia que gerou frutos para minha cidade por aqui. A cidade vinha com problemas nas finanças e com espaços na corte que e adjunta ao prédio da prefeitura. Durante discussão sobre o assunto, o juiz local veio com essa ideia: aumentar o valor das multas para financiar o projecto das reformas sem causar extra ao bolso dos pagadores de impostos. Os vereadores aprovaram o projecto em unanimidade. Em menos de 1 ano foi feito o projeto e ja estão de casa nova, alem de uma extensão da corte para casos mais comuns. Se for necessário, fico a disposição pelo Skipe a partir das 18horas USA. Se quiser mais informações sobre minha identidade e so procurar meu irmão e cunhada no endereço da rua 9, ex loja PipoLi. Abraços e boa sorte. Alfredo Klain Hazel Park Marco 16-2017

Qual sua opinião? Deixe um comentário: