Rio Claro participa da 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, realizado em São Carlos entre os dias 14 e 24 de novembro. O evento esportivo reúne cerca de 20 mil atletas de 218 municípios do Estado de São Paulo. De Rio Claro, 180 atletas estão representando o município em busca de medalhas. Eles contam com apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur). A cerimônia de abertura do evento foi realizada na noite desta quarta-feira (14), no Ginásio Milton Olaio Filho.

Além dos 180 atletas, a delegação de Rio Claro conta ainda com 14 técnicos; 12 pessoas na equipe de cozinha e manutenção; e seis na coordenação da delegação. As modalidades a serem disputadas pela equipe da Cidade Azul são: basquete, handebol, ciclismo, capoeira, xadrez, tênis, badmington, atletismo e atletismo ACD. E, pela primeira vez, Rio Claro participa nas modalidades rugby e supino raw.

O titular da Setur, Ronald Penteado, deseja boa sorte aos atletas. “São profissionais bem preparados para esta tradicional competição e são atletas pratas da casa. Desejo boa sorte a todos, independente do resultado, são atletas que estão sempre em busca de aperfeiçoamento em suas modalidades e se destacam nas mais diversas competições”, observa o secretário.

Participam dos Jogos Abertos do Interior atletas que obtiveram a primeira, segunda e terceira colocação nos Jogos Regionais, realizados em Santa Bárbara D’Oeste em julho deste ano.

O diretor de Esportes, Vinícius Sossai, destaca a participação de Rio Claro em mais um grande evento esportivo. “Novamente o município está muito bem representado por atletas de alto nível, pratas da casa, e que tenho certeza têm condições de obter excelentes resultados. Desejo boa sorte a toda equipe”.

A 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni” reunirá mais de 1.800 equipes que disputarão 26 modalidades esportivas. Entre elas: Bocha, Biribol, Boxe, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, KickBoxing, Luta Olímpica, Natação, Natação ACD, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Voleibol, Xadrez e Judô.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.