Rio Claro participa do Dia do Desafio nesta quarta-feira

170

Divulgação 

Nesta quarta-feira (31) acontece o Dia do Desafio e Rio Claro marca presença com auto desafio, ou seja, não vai competir com outra cidade. A idéia é atingir o maior número de pessoas que façam alguma atividade e divulguem a tarefa executada. A Secretaria Municipal de Esportes e Turismo de Rio Claro (Setur) apóia a idéia e convida todos a participarem do evento mundial.

Quem quiser fazer parte do Dia do Desafio em Rio Claro precisa apenas registrar em foto a sua atividade física, em grupo ou individual, e enviar para o e-mail secretaria@esportes.rc.sp.gov.br. Ou ligar para 3534-5881 e informar os dados. Em caso de registro em páginas pessoais nas redes sociais, basta marcar a hashtag #DiadoDesafioRC.

Para o titular da pasta, Ronald Teixeira Penteado, o Dia do Desafio é uma iniciativa que incentiva a prática de atividade física e de esportes. “É um estímulo na promoção do esporte como caminho para melhorar a saúde e qualidade de vida da população, por isso entendemos que é preciso ir além da competição entre as cidades e focar no bem estar”, comenta, convidando a comunidade a mobiliar amigos e família para realizar exercícios. “Rio Claro conta com várias academias ao ar livre, todos podem participar”, acrescenta.

A Setur está mobilizada na realização do auto desafio e espera a participação de empresas, academias, clubes e pessoas que praticam caminhadas, entre outras. Dentro dos programas esportivos da prefeitura, a Setur vai realizar pequenos torneios internos durante as aulas das modalidades coletivas.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá na década de 80 e é promovido mundialmente pela Tafisa (The Association for Internacional Sport for All), entidade com sede na Alemanha. No Brasil a iniciativa é coordenada pelo Sesc.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: