Rio Claro no pódio do Brasileiro de Tiro

149

Matheus Pezzotti

Filipe, Leonardo e Robson integram a equipe de tiro esportivo de Rio Claro e estão entre os cinco primeiros no Ranking Brasileiro
Filipe, Leonardo e Robson integram a equipe de tiro esportivo de Rio Claro e estão entre os cinco primeiros no Ranking Brasileiro

No dia 29 de abril, Rio Claro esteve presente na terceira etapa do Brasileiro de Tiro Esportivo, em São Paulo. Leonardo Raposo, Robson Deschamps, de Santa Catarina, que atira pela equipe rio-clarense, Filipe e Érico Fuzaro.

Todos se classificaram para a semifinal, já que na primeira fase, em um total de 150 tiros divididos em cinco séries de 30, Filipe acertou 133, Érico, 131, Luís Fernando Graça Filho, também de São Paulo, mas que atira por outro clube, fez 129, Robson, 128, Léo Raposo, 127 e Orlando Braga, do Rio Grande do Sul, 121.

Os seis melhores avançaram de fase, quando o placar é zerado, com mais uma série de 30 tiros e os dois piores são eliminados. Robson acertou 28 pratos, seguido por Graça e Raposo, ambos com 27 e Filipe fez 25.

Com o empate, foi disputado o Shoot-off (desempate), quando o primeiro que erra é derrotado e Graça superou Leonardo por 4 a 3. Após esta fase, o placar é zerado novamente e os dois melhores disputam as medalhas de ouro e prata e, os outros dois, a medalha de bronze.

Na final, Luís Fernando fez 29 e Robson 27 e, na disputa do terceiro lugar, Leonardo, com 24 acertos, superou Filipe, que fez 21.

“Fiquei contente com esse resultado. Vinha de uma série de treinos intensos por causa da disputa do Pré-Olímpico em abril. Fiquei chateado por ter perdido no Shoot-off, mas o terceiro lugar é bom, complicado por ter derrotado o Filipe, mas para Rio Claro foi excelente, dos cinco primeiros lugares, ficamos presentes em quatro posições”, diz Leonardo Raposo.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: