Ipês não serão removidos da Av. Tancredo, diz Prefeitura

A informação se dá após questionamentos da população, uma vez que nos últimos dias várias plantas ornamentais que se encontravam na Visconde foram removidas para a instalação da nova ciclovia

A Prefeitura de Rio Claro negou, nessa segunda-feira (18), que tenha planos de remover vários ipês que estão localizados no canteiro central da Avenida Tancredo Neves, no prolongamento da Avenida Visconde, na altura próxima ao terminal rodoviário e concessionária de veículos.

A informação se dá após questionamentos da população, uma vez que nos últimos dias várias plantas ornamentais que estavam plantadas na Visconde foram removidas para a instalação da nova ciclovia que vai ligar o Jardim Inocoop ao Lago Azul.

“Não, as árvores no canteiro central da Avenida Tancredo Neves na altura da concessionária não serão removidas. Trata-se de ipês. As demais espécies que foram removidas em outros trechos para a implantação da ciclovia serão transplantadas, a maioria no trecho entre a rotatória da Rua 14 até as proximidades da concessionária. Outras poderão ser transplantadas em outros locais”, afirma a Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, em nota ao Jornal Cidade.

A repercussão da retirada dos coqueiros que estavam no canteiro central chamou a atenção dos munícipes. Na Câmara Municipal, vereadores Rafael Andreeta, Julio Lopes, Val Demarchi e Moisés Marques também fizeram questionamentos sobre a possibilidade de retirada dos ipês da Avenida Tancredo. A ciclovia que está sendo implantada ligará a Avenida 32 ao longo de quatro quilômetros até o Inocoop.

A revitalização das avenidas Visconde e Tancredo inclui serviços, como novos semáforos, que já foram instalados. A expectativa é de que toda a obra seja entregue à população até meados deste ano, conforme o prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) declarou em entrevista ao Grupo JC anteriormente.

Mais em Dia a Dia:

Engraxate: uma profissão que dá brilho