Unidades de saúde de Rio Claro não irão vacinar contra a gripe nesta sexta-feira (26), já que o segundo lote de vacinas disponibilizado ao município pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Piracicaba, órgão da Secretaria de Estado de Saúde, se esgotou. Ao todo foram vacinados 9.900 idosos e profissionais de saúde na quinta-feira (26). Além das unidades de saúde, o sistema de drive-thru também não vacinará contra a gripe na sexta-feira.

“Para vacinar mais pessoas, o município depende da liberação das vacinas por parte do governo estadual”, frisa Maurício Monteiro, secretário de Saúde. Só no drive-thru foram vacinadas 2.200 pessoas na quinta-feira (26).

A distribuição das vacinas aos municípios é feita pelo GVE de Piracicaba, e o município não define o número de doses que recebe, já que o cálculo das doses é feito pelo GVE de acordo com o número de habitantes. Agora o município aguarda posicionamento do governo estadual para a liberação de novas doses da vacina. A campanha vai até o dia 22 de maio.

Tags: , , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.