Imagem ilustrativa

O município de Rio Claro não registrou, pelo terceiro dia consecutivo, nenhuma morte ocasionada pela Covid-19. O boletim epidemiológico divulgado na sexta-feira (27) descartou o óbito que estava em investigação no dia anterior. Dessa forma, o total se mantém em 564 vidas perdidas desde o início da pandemia.

Os dados comunicados pela Fundação Municipal de Saúde também mostram estabilidade no índice de hospitalizações. Pelo quarto dia seguido, a ocupação sem mantém em 19%. Até ontem eram 26 pessoas hospitalizadas. Entre os pacientes, 16 já têm a confirmação do diagnóstico pelo coronavírus.

Os leitos de enfermaria têm 11 pessoas internadas, das quais 7 estão em unidades públicas e 4 em hospitais particulares. Já nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) são 15 pessoas, sendo 9 em leitos SUS e 6 em leitos privados.

Ontem também foram comunicados 8 novos casos positivos de Covid-19. Atualmente há 145 pessoas em tratamento e isolamento domiciliar.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para a importância da vacinação e para que mantenha os cuidados preventivos, com uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA