A cantora rio-clarense Suellen Karine

Neste sábado (17), será a vez de Analândia receber a 3ª edição do Festival Gastronômico da Serra do Itaqueri. Com entrada aberta ao público, o evento contará com venda de pratos e bebidas típicas, atrações musicais, artesanato e muito mais. E Rio Claro novamente estará presente. Entre os destaques do festival, estará a cantora da Cidade Azul Suelen Karine, participante do reality promovido pela Rede Globo, The Voice Brasil. O evento acontece a partir das 18 horas, na praça central de Analândia.

O Festival Gastronômico reunirá a culinária das 13 cidades que integram o projeto da Região Turística da Serra do Itaqueri: Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Corumbataí, Charqueada, Ipeúna, Itirapina, Limeira, Rio Claro, Piracicaba, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha. De Rio Claro estarão presentes o restaurante O Rei do Cupim e a Cervejaria Prada. Das apresentações musicais, os representantes da Cidade Azul serão a cantora Suelen Karine e o grupo Ilú de Candace.

O secretário de Esportes e Turismo, Ronald Penteado, destaca a importância do festival itinerante. “A integração dos municípios participantes é muito importante para que o público possa conferir mais uma vez um evento de qualidade. Convido a todos para que prestigiem o festival, que vem fortalecer o turismo regional reunindo em um mesmo lugar a gastronomia dos 13 municípios da Serra do Itaqueri”, comenta o titular da Setur.

Participante do evento desde a primeira edição, Wendel Camargo, um dos proprietários do restaurante O Rei do Cupim, aponta que o festival também possibilita troca de experiência entre os estabelecimentos participantes. “A participação no festival gastronômico fortalece nossa marca na região e nos possibilita trocar experiências com outros empresários que também estão presentes no evento. Além do carinho com que somos recebidos em toda cidade que vamos. O apoio que os dirigentes da Serra do Itaqueri e da Setur em Rio Claro nos proporcionam é de fundamental importância”, observa Camargo.

Fábio Fray, sócio-proprietário da Cervejaria Prada, comenta a expectativa em relação à participação no evento. “Pretendemos difundir a cultura da cerveja artesanal nas cidades que fazem parte da Serra do Itaqueri, fortalecer nossa marca e formar novas parcerias. Espero que o público aprecie nosso produto, produzido com qualidade e carinho”, afirma o comerciante.

A 3ª edição do Festival Gastronômico é uma realização da Governança da Região Turística da Serra do Itaqueri em parceria com o Centro Universitário Senac Águas de São Pedro, prefeitura municipal de Analândia por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e Associação Empresarial de Analândia.

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.