Com quatro medalhes de ouro no basquete masculino, no futebol feminino e em damas masculino e feminino, e outras boas posições em várias modalidades, Rio Claro totaliza 109 pontos nos Jogos Regionais que estão sendo disputados em Campinas.

Com esta pontuação, Rio Claro lidera o quadro de pontuação com boa vantagem sobre a segunda colocada, que é a cidade de Campinas, que tem 83 pontos.

No próximo final de semana, Rio Claro disputará mais pontos. Agora, nas modalidades de futsal feminino, vôlei masculino e de natação.

Futebol feminino conquista título inédito

Jogando em Aguaí, no sábado (27), a equipe de futebol feminino de Rio Claro, disputou a final dos Jogos Regionais de 2022, contra a equipe de São João da Boa Vista, e se sagrou campeã da competição.

Com o placar de 2 a 0, as meninas conquistaram um título inédito para a cidade e garantiram vaga para os Jogos Abertos de 2022. Além do ouro, o time comandando por Marco Antonio de Souza, teve o melhor ataque, com 15 gols marcados, e a melhor defesa, com apenas 3 gols sofridos.

A equipe de Rio Claro conta com Cícera, Mariana, Bianca, Thaia, Luana, Jheniffer, Kelly, Paloma, Isa, Luciana, Mariana Fan, Moara, Gi Toledo, Julia, Nagila e Daiana. 

Basquete masculino é campeão

Jogando no ginásio Felipe Karan, no sábado (27), a equipe de basquete de Rio Claro enfrentou Campinas pela final dos Jogos Regionais de 2022 e garantiu o título da competição, vencendo por 67 a 58.

Com boa atuação coletiva, a equipe de Rio Claro conseguiu anular os principais jogadores de Campinas. Com bom aproveitamento nas bolas de três pontos, a equipe conquistou o ouro e garantiu classificação para os Jogos Abertos de 2022.

Conquistas no xadrez e damas

No final de semana, Rio Claro foi sede das modalidades xadrez e damas nos Jogos Regionais de 2022. A competição foi realizada no Grêmio Recreativo da Companhia Paulista.

A equipe masculina sub 21 conquistou o título. Na semifinal venceu Leme por 4 a 0. Na final, derrotou Mogi Guaçu por 3 a 1, garantindo o título de campeã.

As equipes de damas, masculino e feminino, comandadas por Marcos Antônio Lopes e Douglas Baldino, conquistaram ouro e garantiram vagas para os Jogos Abertos de 2022.

O xadrez feminino venceu Iracemápolis, na semifinal, por 3 a 1 e garantiu vaga na final. A decisão foi contra Indaiatuba. Rio Claro perdeu por 3 a 1 a equipe ficou com a medalha de prata.

Vôlei masculino perde na semifinal

Jogando em Artur Nogueira, no sábado (27), a equipe de vôlei masculino de Rio Claro, enfrentou Mogi Mirim pelas quartas de final dos Jogos Regionais de 2022, e com a vitória por 2 a 0 garantiu vaga para semifinal.

No domingo (28), também em Artur Nogueira, a equipe voltou à quadra para tentar a vaga para a final, mas perdeu para Itobi por 3 a 1 e se despediu da competição. No próximo sábado (3), a equipe vai lutar pelo bronze contra a equipe de Santa Bárbara do Oeste.

Vôlei de praia feminino é eliminado nas quartas

Jogando em Mogi Guaçu, a equipe de vôlei de praia feminino disputou a fase final dos Jogos Regionais de 2022. No primeiro dia de competição, a equipe venceu Mogi Mirim por 2 a 0 e perdeu para Itatiba por 2 a 0.

Com os resultados, a dupla Letícia e Larissa garantiram vaga para as quartas de final e perderam para a equipe de Santa Barbara do Oeste por 2 a 0, placar que eliminou as meninas da competição e acabou com as chances de título.

Futsal masculino termina em 4º

Jogando em Artur Nogueira, no sábado (26), pela disputa de terceiro e quarto, a equipe de futsal masculino de Rio Claro perdeu por 8 a 3 para Paulínia e ficou com a quarta colocação nos Jogos Regionais de 2022.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.