O prefeito Gustavo lança nesta quinta-feira (10) o programa Criança Sorriso, que vai oferecer atendimento odontológico para crianças de quatro a seis anos nas escolas públicas municipais de Rio Claro, da Educação Infantil, etapa II. “A saúde das crianças também é prioridade em nosso trabalho de ampliação dos serviços públicos”, afirma Gustavo.

O lançamento do programa será às 16 horas, na Escola Municipal Gunar W. Koelle com o atendimento aos alunos no consultório móvel e palestra de orientação em saúde bucal.

Até agora, o atendimento das crianças era feito com o programa Bebê Sorriso, voltado às crianças de zero a 4 anos de idade atendidas nas escolas da etapa I e de tempo integral da rede municipal de ensino.

Numa parceria da Secretaria Municipal da Educação com a Fundação Municipal de Saúde, o atendimento passará a abranger também crianças de quatro a seis anos.

Além das ações já previstas no programa Bebê Sorriso, o Criança Sorriso contará com o consultório móvel que percorrerá as unidades escolares da cidade. As unidades escolares foram organizadas em grupos e terão como referência um dentista, que ficará responsável pelas ações previstas no programa.

Os dois programas contemplam ações preventivas, curativas e de manutenção na área odontológica, além de um trabalho com relação à redução da prevalência da cárie dentária e da obesidade infantil, tendo como parceiro o Núcleo de Planejamento e Nutrição do Departamento de Alimentação Escolar, da Secretaria Municipal da Educação.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Novo plantão de vacinação será realizado amanhã

Rio Claro: céu limpo e sem chuvas até segunda-feira