Prefeito Gustavo inaugurou novos serviços nesta quinta-feira.

O município de Rio Claro conta com dois novos serviços para ampliar a geração de emprego e renda. A prefeitura inaugurou nesta quinta-feira (5) o “Conecta – Empregos e Oportunidades” e o “Espaço 4.0”, em sala na Associação Comercial e Industrial de Rio Claro (Acirc), na Rua 3 esquina da Avenida 12. “Nossa cidade dá novos passos nesta trilha do desenvolvimento, incentivando as oportunidades de emprego e renda”, destacou o prefeito Gustavo.

O “Conecta – Empregos e Oportunidades” é um novo setor dos serviços municipais que fornecerá orientações e auxílio para quem está em busca de empregos, quer desenvolver suas habilidades e se preparar para o mercado de trabalho, conforme explicou o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico e Inovação Tecnológica, Anderson Christofoletti.

A coordenadora Renata Murbach, explica que o Conecta disponibiliza cursos de treinamento, qualificação profissional, assistência na busca de emprego, orientação de carreira e suporte na criação de currículos, entre outros recursos relacionados ao emprego e ao desenvolvimento profissional.

O “Espaço 4.0” é iniciativa de convênio entre a Secretaria Nacional da Juventude e a prefeitura de Rio Claro, financiado por meio de emenda parlamentar do deputado federal Arnaldo Jardim, a partir de articulações da vereadora Carol Gomes. “Rio Claro está ampliando o apoio aos jovens na inclusão ao mercado de trabalho”, observa Carol.

O projeto tem como principal objetivo estimular o aprendizado e oferecer oportunidades de capacitação técnica para jovens com idades entre 15 e 29 anos. Antonio Carlos Beltrame, presidente da Acirc, disse que a entidade está sempre à disposição nas iniciativas pelo crescimento do município. Do evento também participaram os vereadores Hernani Leonhardt, Val Demarchi, Rafael Andreeta, Adriano La Torre, Julinho Lopes, Paulo Guedes e Vagner Baungartner.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.