Rio Claro lança no próximo dia 16 (quarta-feira), às 15 horas, campanha do agasalho, coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade. Com o tema “Aqueça um coração”, a campanha terá início com mais de cem pontos de coleta, onde a comunidade poderá depositar, a partir do dia 17, agasalhos, cobertores e calçados para doações.

“Estamos nos mobilizando para que consigamos atender as famílias e assim contribuir para aquecer o inverno de quem depende de doações”, destaca Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social.  Unidades de saúde, escolas e estabelecimentos comerciais terão pontos de coleta, com caixas da campanha identificadas para que a comunidade possa dar sua contribuição. A campanha vai até 31 de julho.

“Não tenho dúvidas de que a comunidade vai abraçar mais esta campanha num gesto de solidariedade e contribuir para que as pessoas não sofram com o frio, especialmente as crianças”, ressalta Paula.

Em 2017, nove mil pessoas foram atendidas durante a campanha do agasalho. Neste ano, a expectativa é repetir o sucesso. As doações serão entregues a quem precisa no Barracão da Solidariedade, na Rua 1-B, 411, Cidade Nova. O atendimento é realizado das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas. É necessário apresentar comprovante de residência e documento de identidade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.