Atendimento é a partir das 7h30 nas unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família.

Atendimento é a partir das 7h30 nas unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família

A campanha de vacinação contra a gripe começou há pouco mais de uma semana e as pessoas que pertencem aos grupos prioritários para vacinação contra a gripe devem se vacinar o quanto antes. Nesta campanha de vacinação, a Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro aplicou 4.325 doses. Entre os idosos, a cobertura vacinal está em 7,44%; nas crianças de 6 meses a menores de 6 anos 2,35% e gestantes 2,15%.

O atendimento é realizado em todas as unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família. A vacinação contra a gripe é de segunda a sexta-feira a partir das 7h30. Nas USF Mãe Preta, Terra Nova e Bonsucesso, o atendimento é até as 18h30. Já nos demais postos de saúde a vacinação vai até as 16h30.

Pertencem aos grupos prioritários: idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, pessoas portadoras de deficiência permanente, professores, pessoas com comorbidades, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes menores de 18 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

A vacina da gripe é uma das medidas de prevenção mais importantes para proteger contra a doença e tem como objetivo reduzir internações, complicações e mortes por conta da doença, além de diminuir sobrecarga nos serviços de saúde.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.