No enfrentamento aos difíceis dias vividos nesta pandemia, a vacinação é a maior esperança de que esta fase difícil vai passar. Em Rio Claro, 202.456 mil doses da vacina contra a Covid foram aplicadas desde o início da campanha, que já está vacinando todo o público adulto do município, em cronograma que segue adiantado em relação ao nacional e estadual.

“As equipes seguem incansáveis e são parte fundamental para bons índices que o município tem alcançado”, destaca Giulia Puttomatti, secretária municipal de saúde.

O município vacinou ao todo 146.357 pessoas, o que representa 70,36% dos rio-clarenses e, deste total, 60.895 estão com o esquema vacinal completo, ou seja, 29,27% da população tomou as duas doses da vacina ou recebeu vacina de dose única.

A campanha de vacinação continua e é importante que todas as pessoas com 18 anos ou mais tomem a vacina e, quando der o prazo, retornem para a segunda dose. A Secretaria de Saúde ressalta que é esta conduta da população que vai fazer com que o município continue avançando na imunização.  

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.