O município de Rio Claro irá receber R$ 841,2 mil para investir em projetos sociais. Os recursos serão liberados pelo governo estadual por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. O dinheiro será repassado aos municípios ao longo deste ano através do Fundo Estadual de Assistência Social (Feas) para ser utilizado em ações e projetos desenvolvidos por meio do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O governo estadual está destinando R$ 27 milhões para 121 municípios de quatro regionais. “Esses recursos vão chegar aos municípios para custear ações e projetos que já foram planejados. Sabemos onde e como o dinheiro será gasto. Estamos validando as decisões tomadas pelos gestores municipais para o atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social”, declarou o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, na cerimônia de assinatura dos convênios realizada nesta terça-feira (20) no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita” na cidade de Araras.

O termo de Rio Claro foi assinado pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, e pela secretária municipal de Desenvolvimento Social, Érica Belomi. “Esse convênio é importante porque sem o aporte do governo estadual fica difícil o município atender sozinho as demandas sociais e acolher aqueles que passam por momentos de dificuldade”, comenta Juninho da Padaria.

Para Érica Belomi, os recursos têm que ser muito bem aplicados. “Os recursos vêm com destino certo para subsidiar os serviços de assistência social que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade. Temos vários projetos que são realizados nos municípios com esses recursos”, informa.

O prefeito de Araras, Pedro Eliseu Filho, observou que “o maior desafio do Brasil hoje na área de assistência social é criar um ambiente favorável para que as pessoas possam evoluir”.  A diretora da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads) de Piracicaba, Maria Aparecida Ribeiro Germek, também participou da cerimônia.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.