O município de Rio Claro deve receber em breve mais 2.400 doses de vacina contra a Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde recebeu a informação do Departamento Regional de Saúde, que prevê a entrega das vacinas para quarta-feira (27). As doses que chegarão são da vacina de Oxford, desenvolvida em parceria com a Astrazeneca. Com a chegada de mais doses, além de profissionais de saúde, serão atendidos os cerca 400 idosos em casas de repouso.

“Conforme recomendado pelo governo estadual, a vacinação contra a Covid-19 prioriza os profissionais de saúde de linha de frente e agora, com a chegada de mais doses, conseguiremos atender um número maior de profissionais”, observa Suzi Berbert, diretora de Vigilância em Saúde, acrescentando que a expectativa do município é que todos os profissionais de saúde sejam imunizados o quanto antes.

A estimativa é que o município tenha mais de 7.500 profissionais de saúde. O primeiro lote de vacinas que o município recebeu continha 3.160 doses de vacina, e, com a chegada de mais 2.400 doses, serão 5.560 doses de vacinas contra a Covid-19. O número ainda é insuficiente para atender todos os profissionais de saúde do município. A vacina vem sendo aplicada nos profissionais que estão mais expostos, que atuam em locais onde se concentra atendimento, como hospitais e unidades de saúde. As duas vacinas, tanto de Oxford como CoronaVac, necessitam de aplicação de segunda dose e isso será feito repetindo a mesma vacina da primeira dose aplicada.

Por enquanto, a população não deve procurar pela vacina e deve aguardar orientações da Secretaria Municipal de Saúde. Os demais profissionais de saúde que não forem contemplados neste primeiro momento devem fazer o pré-agendamento para vacina no link https://formulariocovid.saude-rioclaro.org.br/index.php

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

A realidade é dura