A prefeitura de Rio Claro recebeu nesta quinta-feira (13) 363 aparelhos auditivos que irão atender pessoas com deficiência auditiva que aguardavam pelo equipamento.

A expectativa é de que cerca de 180 pessoas sejam contempladas, já que na maioria dos casos cada pessoa precisa de dois aparelhos. “Esse é um serviço importante para a saúde das pessoas e também no aspecto social, possibilitando melhor qualidade de vida”, destacou o prefeito Gustavo Perissinotto.

Na aquisição dos aparelhos foram investidos 400 mil reais oriundos de emenda parlamentar do deputado federal capitão Derrite, a partir de articulação do vereador Moisés Marques.

“Com isso conseguiremos atender pessoas que estão cadastradas no Centro Especializado em Reabilitação e que aguardam há anos pelo aparelho”, observa Giulia Puttomatti, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

“O CER já iniciou o contato com essas pessoas para que seja agendada a adaptação dos aparelhos nos usuários”, informa Juliene Antonio, coordenadora do CER. Este atendimento será realizado pela empresa vencedora da licitação para o fornecimento dos aparelhos, em clínica credenciada.

Nathália Almeida Rodrigues, coordenadora de Atenção Especializada da rede municipal de saúde, ressalta que o atendimento da população que precisa de aparelhos auditivos é também medida importante na inclusão social.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia: