Foto: Divulgação/PMRC

Onze prédios da Fundação de Saúde receberam melhorias e outros três estão com obras em andamento

As unidades de saúde do Jardim Brasília, do Santa Elisa e da Avenida 29 recebem obras de reforma. Essas três unidades se somam a outros 11 prédios que na atual administração foram entregues reformados à população. As obras visam reforçar a estrutura de atendimento na rede municipal de saúde pública de Rio Claro.

As 14 obras representam investimentos que ultrapassam R$ 4,6 milhões, incluindo recursos municipais e também estaduais e federais.

“São conquistas importantes para a população, que resultam de uma gestão que vem sendo feita com transparência e planejamento para atender as necessidades da comunidade, especialmente no setor de saúde”, observa o prefeito Gustavo, agradecendo o apoio da câmara municipal, que inclusive articulou com deputados emendas parlamentares. “Estes recursos estão sendo fundamentais para que as obras sejam realizadas”, acrescenta o prefeito.

As unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família são referência para a comunidade dos bairros. É lá que o paciente é acolhido e onde tem acesso a atendimentos médicos, de enfermagem, curativos, vacinação, atendimento odontológico, entre outros serviços. “O setor de atenção primária é parte essencial para a qualidade do setor de saúde e o município está investindo nisso”, observa Marco Aurélio Mestrinel, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

Além das reformas, outra importante obra está em andamento em Rio Claro. A prefeitura está construindo no Cervezão, o Hospital Público Municipal, uma conquista histórica para a população, com investimentos de R$ 6,3 milhões.