No próximo dia 25 escolas de samba de Rio Claro farão um desfile a partir das 13 horas no canteiro central entre a Avenida Brasil e a Rua 3A e as avenidas 60A e 66A.

Ao lado daquele local tem uma calçada que servirá para as pessoas colocarem seus bancos e cadeiras antecipadamente para assistir o desfile. Logo atrás dessa calçada foram demarcadas 94 vagas de estacionamento, sendo 47 na Rua 3A e outras 47 na Avenida Brasil. Conforme explica o secretário municipal de Turismo, Guilherme Pizzirani, nessas vagas as pessoas poderão estacionar caminhonetes, caminhões, carros com caçamba e veículos utilitários para assistirem o desfile. 

As 94 vagas estão sendo vendidas por R$ 50,00 cada uma na Secretaria Municipal de Turismo, de segunda a sexta-feira das 9 às 11h30 e das 13 às 16h30. O pagamento poderá ser feito com cartão de crédito ou pix. O valor arrecadado com a venda dessas vagas de estacionamento será revertido para a União das Escolas de Samba da Cidade Azul (Uesca) e ao Fundo Social de Solidariedade.

O desfile “Carnaval da Alegria” do próximo dia 25, organizado pela prefeitura e Uesca, tem o objetivo de reforçar a tradição do carnaval rio-clarence. As escolas de samba se apresentarão com abadás e número reduzido de figurantes e manterão os setores que compõem a estrutura de uma escola de samba, como bateria, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, velha guarda, ala das baianas, ala das crianças e outras.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.