Foto: Divulgação/PMRC.

População pode auxiliar passando por telefone informações para as equipes

O município de Rio Claro inicia na noite desta quinta-feira (18) a Operação Inverno para fazer o acolhimento de pessoas que estão desabrigadas nas ruas. “Na verdade, é uma ampliação dos serviços que já realizamos durante todo o ano e que, com as baixas temperaturas, precisam ser reforçados”, observa a secretária municipal do Desenvolvimento Social, Vilma Sprícigo.

O serviço voltado ao acolhimento de pessoas em situação de rua é feito por meio da Associação Luz do Mundo, situada na Rua 06, entre as avenidas 4 e 6, centro da cidade, e que atua como casa de passagem.

A parceria traz, além do acolhimento às pessoas em situação de rua, o acolhimento extensivo aos animais de estimação dos moradores de rua. “Em muitos casos essas pessoas deixavam de aceitar o encaminhamento à casa de passagem por não ser permitida a presença de animais, uma situação que contornamos”, explica a secretária Vilma Sprícigo.

No espaço são ofertados serviços de acolhimento, além de atividades socioeducativas, pernoite, banho e alimentação. Neste período de baixa temperatura a oferta de vagas é ampliada para aumentar a capacidade de acolhimento e atendimento para as pessoas em situação de rua que assim desejarem. O serviço é ininterrupto, funcionando 24 horas.

O trabalho de abordagem nas ruas é feito ate as 22 horas, pelo Serviço Especializado em Abordagem Social.

Os munícipes que observarem pessoas em situação de rua podem fazer contato diretamente com a Associação Luz do Mundo pelo telefone (19) 9.7130-5502. Também é possível contatar a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social pelo número (19) 3522-1930, ou ainda pelo telefone 9.8912-1129 Serviço Especializado em Abordagem Social.

Tags: , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.