A prefeitura de Rio Claro está promovendo o curso “Debates Pedagógicos: 1º Ciclo de Palestras da Rede Municipal de Ensino”, voltado à formação de professores e gestores da Secretaria da Educação. A primeira atividade foi realizada na segunda-feira (2), com a participação da educadora Maria Cecília de Oliveira Micotti e do Projeto Raios de Sol, vinculado à Rede Latino-Americana de Formação do Trabalho Docente em Linguagem.

“Os debates são sempre voltados ao aperfeiçoamento dos profissionais que fazem educação no nosso município, para que possamos evoluir e atender cada vez com mais qualidade as nossas crianças”, destaca Adriano Moreira, secretário da Educação.

Com a participação de mais de cem profissionais, o tema desta primeira discussão foi a pedagogia trabalhada por projetos. “O encontro foi muito produtivo e os participantes demonstraram-se satisfeitos com a excelente palestra apresentada na primeira noite”, comenta Osmar Arruda Garcia, diretor Pedagógico da Secretaria da Educação.

“Trabalhar pela educação é investir nas crianças e jovens, isso é decisivo para a vida deles e também fundamental para o melhor desenvolvimento da sociedade”, observa a palestrante Maria Cecília.

O ciclo de palestras inclui atividades periódicas com o objetivo de fomentar os debates a serem realizados nas escolas municipais, visando oferecer subsídios aos professores para a discussão da proposta pedagógica e do currículo integrado. Esse curso contará com palestrantes convidados, pesquisadores e grupos de pesquisa das universidades e visa colaborar com as discussões sobre teorias pedagógicas, teorias do currículo e Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.