Antonio Archangelo/Coluna PolítiKa

Em clima morno, o ano de eleição municipal começou em Rio Claro com a presença de, pelo menos, 23 partidos políticos organizados e com presença no município. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral. Confira:

partidos políticos de rio claro

O primeiro da lista, de acordo com a numeração da legenda, é o Democratas, cujo presidente é André Godoy. O PDT tem como presidente o sindicalista Djalma de Paula; no PEN a presidência é de Carlos Alexandre Ortigosa.

O PHS tem como presidente Cantídio Rodrigo Turolla; no PMDB, o médico João Vieira de Campos Filho segue presidente. No PMN, o presidente é João José dos Santos, o Murita.

No PP, o empresário Ronald Teixeira Penteado comanda a sigla neste ano eleitoral. No PPS, a presidência é do sindicalista Francisco Carlos Quintino da Silva. No PR, a presidência está a cargo de Marco Antonio Peres; Benedito Fernandes Costa, conhecido por Tuzinho, é o presidente do PRB.

No PROS, que chegou a ser alinhado ao atual governo, o presidente é Vinicius Pinheiro Hoefling; no PRP, o presidente é o chefe de gabinete do vereador Calixto, o advogado André Luiz Miranda.

O empresário Renato Di Mateo Reginato continua como presidente do PSB. No PSC, o comando está nas mãos de Valdir Antonio Duarte. Luiz Rogério Marchetti é o presidente do PSD. E o médico João Walter Marcondes Pereira é o presidente do PSDB. No PSOL, a presidência é do professor de História, Airton Ferreira Moreira Junior.

O PT é comandado pelo sindicalista Claudinei Donizeti Ceccato. O PTB, pelo sindicalista Antonio Fernando David Reginato. No PTC, a presidência local é do empreiteiro José Aparecido Alves Martins. O PTN é comandado por Davi Risteri da Silva. O PV tem como presidente, Alcir José Russo; e no Solidariedade a presidência é de Mário Zaia.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.