Divulgação

Rio Claro ganha nesta sexta-feira (15) o Espaço Mais Saúde, uma iniciativa inédita da prefeitura para reduzir a fila de espera na rede municipal. Situado na Avenida Visconde do Rio Claro com Avenida 10, o complexo médico-hospitalar será inaugurado pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, às 17 horas, e estará aberto à visitação pública. Os pacientes começarão a ser atendidos na próxima quarta-feira, dia 20. “Nossa preocupação com a saúde e com os rio-clarenses se traduz em mais essa ação concreta que é fundamental para reduzir a fila de 37 mil procedimentos na saúde”, comenta Juninho.

O atendimento no Espaço Mais Saúde terá início pelas especialidades oftalmologia e vascular. “Os pacientes estão sendo chamados por telefone pela nossa Central de Regulação”, explica o secretário municipal de Saúde, Djair Francisco, acrescentando que para ser atendido no local o paciente deve necessariamente ter passado por uma das unidades da rede municipal de Saúde. No site da prefeitura (www.rioclaro.sp.gov.br/includes/folder_web02.pdf) estão as orientações sobre todas as especialidades, exames e cirurgias que terão atendimento no Espaço Mais Saúde, quais documentos são necessários e outras informações.

Para facilitar a locomoção dos pacientes e acompanhantes, a prefeitura coloca em operação também na próxima quarta-feira (20) a linha de ônibus Mais Saúde, com viagens gratuitas de ida e volta no percurso entre o Espaço Mais Saúde e o terminal de transporte coletivo urbano, na antiga estação ferroviária. Para utilizar a linha será necessário apresentar a carteirinha do Mais Saúde e o comprovante de agendamento da consulta.

A equipe de atendimento no complexo médico-hospitalar já está formada. A maioria dos profissionais é rio-clarense e todos passaram por seleção e integração com os demais colegas de trabalho. A montagem da equipe foi feita pela Cies Global, empresa contratada pela secretaria municipal de Saúde. Foram contratados médicos, cinco auxiliares administrativos, um líder administrativo, cinco técnicos de enfermagem, uma enfermeira, auxiliar de limpeza e seguranças. No total, o investimento inicial da prefeitura no Espaço Mais Saúde é de R$ 5 milhões. Os procedimentos realizados serão pagos pelo município pela tabela do SUS (Sistema Único de Saúde).

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.