A partir da próxima quinta-feira (18) o município de Rio Claro passará a contar com o Centro de Inovação Tecnológica, que terá como foco o apoio aos empreendimentos de base tecnológica. “É mais um passo que o município dá para ampliar seu desenvolvimento econômico, social e ambiental”, afirma o prefeito Gustavo Perissinotto.

Como rede multi-institucional, o CIT-RC terá o principal papel de operacionalizar ações cooperativas envolvendo as diversas instituições do município.

O centro foi concebido através de duas parcerias firmadas pela prefeitura de Rio Claro: uma com a Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Rio Claro, que tem o papel de compor parte da equipe e sediar o CIT, e outra com a Fundação para o Desenvolvimento da Unesp, que tem a atribuição de realizar a gestão administrativa do CIT.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico será responsável pela composição de parte da equipe de trabalho e pela captação de recursos através do Fundo de Apoio à Ciência, Tecnologia e Inovação para o CIT.

A equipe responsável pela operação do CIT ficará nas dependências da Universidade Estadual Paulista, no bairro Bela Vista. A atuação do CIT, porém, se espalhará por diversos espaços em instituições associadas, contando com a ampla infraestrutura já existente no município.

Tendo como “porta de entrada” a Sala de Inovação Tecnológica localizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro de Inovação Tecnológica oferecerá capacitações, mentorias, acesso à plataforma pública de inovação, coworking público e conexões entre os agentes do ecossistema de inovação municipal. O atendimento na sala, na Rua 6 com Avenida 46 no NAM, será das 9 às 12 e das 13 às 16 horas. Informações pelo telefone (19) 3522-1955.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Saúde orienta sobre meningite meningocócica

Nesta sexta-feira termina a campanha de vacinação contra a pólio