Dando sequência à preparação para a Copa Paulista de Futebol 2019, o Rio Claro Futebol Clube realizou na tarde de ontem (7) jogo-treino contra o time Sub-17 do Grêmio da Bela Vista e venceu por 5 a 0.

O jogo foi dividido em três tempos, sendo dois de 30 minutos e um de 50 minutos.

O jogo

Sem poder contar com Róger Bernardo, com problemas pessoais, e com o volante Netinho e o atacante Gustavo Sapeka, que se recuperam de lesão, o técnico Edson Vieira mandou a campo um time com atletas já contratados e outros em avaliação. Vinicius Nigre, Paulinho, Bahia, Batista, Boré, Nardini, Klauber, Vitor Braga, Nelsinho, João e Vinicius começaram o jogo como titulares.

A partida começou com o Galo Azul pressionando o adversário principalmente nas jogadas trabalhadas de Vítor Braga e Klauber.

O Bela Vista tentava sair pelas laterais, mas esbarrava na forte marcação imposta pelo Rio Claro. Em cobrança de escanteio, o Azulão quase marcou com Nardini.

Em seguida o volante Klauber fez boa jogada e em chute forte de fora da área quase marcou um golaço.

A partir daí a partida caiu de produção com os dois times errando passes e jogadas, sem conseguir produzir chances de gol, fazendo com que o primeiro tempo terminasse sem gols.

No segundo tempo de 30 minutos, o técnico Edson Vieira, do Galo Azul, fez apenas uma alteração. Tirou o meia Nelsinho e colocou o atacante Rodrigo.

A primeira boa chance do Azulão surgiu após cobrança de escanteio, que João cabeceou e a bola passou muito perto do gol adversário.

O Galo Azul pressionava e de longe Nardini chutou forte, mas errou por pouco o gol.

O Azulão marcou aos 27 minutos, após pegar o rebote, Boré chutou forte e marcou, 1 a 0, colocando números finais nos dois primeiros tempos com os considerados titulares em campo.

No terceiro tempo com duração de 50 minutos, o técnico Edson Vieira colocou em campo apenas o goleiro Thiago Passos e o volante Dayvidson, que já estão confirmados no elenco do clube.

Os outros nove atletas estão em avaliação pela comissão técnica para fazer parte do elenco da Copa Paulista.

O Galo Azul ampliou o placar, após contra-ataque de Nelsinho, que cruzou para Vinicius marcar. Rafael Guedes de pênalti fez o terceiro, Tony de cabeça e Rodrigo de bicicleta fecharam o placar em 5 a 0 para o Galo Azul.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA