Rio Claro ganhou reforço para a área de segurança no setor rural do município. Na quarta-feira (25) a prefeitura recebeu uma viatura modelo L200 destinada à Guarda Civil Municipal, que será utilizada para rondas rurais. O veículo foi entregue em Sorocaba, destinado pelo governo estadual.

“Mais uma vez, o bom relacionamento da prefeitura com o governo do estado rende importante benefício para a população de Rio Claro”, enfatiza o prefeito Gustavo, destacando o apoio do Poder Legislativo na intermediação de recursos para o município.

A viatura, uma caminhonete Mitsubishi Triton 4×4 cabine dupla a diesel, tem motor turbo e veio equipada com giroflex, engate, GPS e rádio comunicador. O investimento é de R$ 270 mil, destinado ao município a partir de esforços dos vereadores Hernani Leonhardt e Geraldo Voluntário junto ao deputado estadual Itamar Borges.

“É parte de nossos esforços para atender a região rural, que tratamos como prioridade e à qual dedicamos toda a atenção”, ressalta o Secretário Municipal da Agricultura, Valmir Pinton, informando que a entrega da viatura faz parte do Programa AgroSP+Seguro, da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento.

De acordo com o secretário municipal de Segurança e Defesa Civil de Rio Claro, Rogério Guedes, o veículo será de grande utilidade para o trabalho que a Guarda Civil já realiza em atenção aos moradores e produtores da área rural. “Todo o reforço é essencial e a chegada de mais uma viatura fará a diferença nas ações pela segurança em nosso município”, salienta.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA