Dentro de algumas semanas entra oficialmente em operação a O-Linke Medical, nova empresa de Rio Claro, que fez investimentos de R$ 15 milhões e irá gerar 30 novos postos de trabalho. “É gratificante verificar que o setor empresarial acredita no potencial do município e colabora com o seu crescimento. Vamos continuar apoiando e incentivando todas essas iniciativas”, afirmou o prefeito Gustavo na manhã desta segunda-feira (21) ao assinar convênio de incentivos fiscais ao novo empreendimento.

O apoio da prefeitura vem pelo Programa de Desenvolvimento de Rio Claro (Proderc). “É uma ação extremamente positiva para alavancar indústrias em instalação e também aquelas que já estão em funcionamento e que tem reflexos para toda a comunidade em mão de obra e ampliação da receita municipal”, avalia o empresário Tadeu Leme, sócio proprietário da O-Linke, engenheiro que tem mais de 30 anos no setor. O outro proprietário é Francisco Dambros.

A empresa O-Linke Medical utilizará alta tecnologia para fabricar aparelhos e utensílios para correção de defeitos físicos e aparelhos ortopédicos. Localizada em prédio no Jardim Olinda, produzirá para o mercado interno e externo.

Anderson Christofoletti, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, destacou que o Proderc tem possibilitado à prefeitura oferecer incentivos fiscais que são de grande relevância neste momento de retomada da economia. “A prefeitura colabora com os empreendedores e isto acelera o crescimento do município”.

Da reunião desta segunda-feira também participaram João Luiz Zaine, gerente regional do Ciesp, Elias Custódio, secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Pedro Henrique Bisson, diretor de Desenvolvimento Econômico.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.