Com grande atuação, Galo Azul vence e convence na primeira partida do Campeonato Paulista da Série A-2

O Rio Claro FC recebeu ontem (17) o Oeste Barueri no estádio Schmidtão e venceu por 2 a 0 pela primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. Os gols do Azulão foram marcados por Cesinha aos 15 minutos do primeiro tempo e Erick Luis aos sete do segundo tempo.

O Rio Claro dominou todas as ações da partida e chegou com perigo aos oito minutos com Erick Luis, e aos 13 minutos com Gustavo Sapeka. Até que, aos 15 minutos, Cesinha marcou. Ele fez grande jogada pelo lado esquerdo, passou para Rafa Marco, que de letra deslocou o lateral, deixando Cesinha na cara do gol para chutar forte e abrir o placar para o Rio Claro: 1 a 0.

O Oeste chegou pela primeira vez aos 36 minutos, após cruzamento de Alex Reinado, o atacante Lucas Guadelha cabeceou, mas a bola passou à direita do gol. Aos 40 minutos, na melhor chance do time de Barueri, após cobrança de falta, Regis Potiguar cabeceou forte e Rafael Roballo fez uma grande defesa, salvando o que seria o gol de empate do Oeste. O Rio Claro FC respondeu em chute de fora da área de Peixoto, que acertou a trave do time de Barueri.

No segundo tempo, o Galo Azul não perdeu tempo e, aos sete minutos, após lançamento de Cesinha, a bola encontrou Erick Luis dentro da grande área, que chutou na saída do goleiro, fazendo o segundo do Azulão.

A partir daí o Rio Claro administrou o placar e em nenhum momento foi ameaçado pelo time adversário. Poupando-se devido ao calor, o Azulão esperou o tempo passar e garantiu sua vitória na estreia.

Próximo jogo

O Rio Claro FC volta a campo no próximo domingo (21) diante do Comercial no estádio Palmas Travassos em Ribeirão Preto.

Jogos da tarde de quarta

Pela primeira rodada na tarde de ontem (17): Juventus 0 x 1 São Bento, Primavera 2 x 0 Portuguesa Santista, e Monte Azul 1 x 1 Ferroviária.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA