Matheus Pezzotti

O Rio Claro FC estreia no Paulistão no próximo sábado (30), às 21h, contra o Capivarino, no Schmidtão. E, para se acostumar com o estádio à noite, com sua iluminação e toda a logística que envolve a partida, o elenco realizou, nas noites de quarta e quin-ta-feira desta semana, treinos no horário da partida.

“A gente já tinha programado esses treinos e só estávamos esperando a liberação da iluminação do estádio. Mas não só pelo jogo, como também pela logística para que os jogadores tenham adaptação, no horário da alimentação e tudo que é necessário para dar uma tranquilidade e comodidade para o elenco. É importante treinar no horário do jogo, fazendo um coletivo para adaptação do time”, diz o técnico Luis dos Reis.

Nesses treinos, Reis trabalhou bolas paradas, finalizações e um treino tático, repetindo algumas jogadas, com variações no esquema tático para, segundo o treinador, manter a organização em campo durante o jogo, principalmente quando atacar.

Nos treinos, trabalhos com bolas paradas, finalizações e um treino tático, repetindo algumas jogadas, com variações táticas (Foto: Luciano Urbancic)
Nos treinos, trabalhos com bolas paradas, finalizações e um treino tático, repetindo algumas jogadas, com variações táticas (Foto: Luciano Urbancic)

E, às vésperas da estreia, não escondeu que já está com o time na cabeça, mas, sem dar detalhes, terá que fazer modificações por conta de problemas com inscrição de alguns jogadores.

“Tivemos alguns problemas com inscrições e teremos que fazer algumas modificações, mas não entro em detalhes, isso é com a diretoria. Mas é um time mais jovem e acreditamos no seu potencial”, diz.

Questionada sobre estes problemas, a parte diretiva do Galo Azul apenas limitou-se a dizer que não estava autorizada a fornecer informações a respeito.

MAIS UM

O Azulão acertou o empréstimo do volante Rodrigo Celeste. O jogador retorna ao clube após passagem em 2014, atuante em 11 partidas do time no Paulistão daquele ano.

Segundo o diretor de futebol, Lucas Madalosso, Rodrigo pertence ao Ituano e estava sendo emprestado para o Taubaté, porém acabou acertando com o Galo Azul, mas ainda não foi oficializado, pois o clube aguarda a documentação da transferência.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA