Atletas em treino físico no Schmidtão

Matheus Pezzotti

Como parte do cronograma de planejamento do Rio Claro FC para a disputa do Paulistão, após o Natal, os atletas retornaram ao Schmidtão para realizar treinos físicos.

Com pouco mais de um mês realizando a pré-temporada, os trabalhos sempre foram conciliados entre físicos, no período da manhã, com o preparador físico do clube, Wanilton Zambroti, e técnicos, no período da tarde, com o técnico Luis dos Reis e seu auxiliar, Carlos Eduardo Biasi Parreira.

“Já fizemos um mês de trabalho com esse planejamento. Nos últimos dois coletivos, o primeiro, entre os próprios jogadores do elenco, e o outro, com o Sub-20, têm evoluído fisicamente e tecnicamente. O objetivo que nós traçamos está sendo seguido pelo atletas e tem surtido efeito. Treinando em alto rendimento, ter um descanso de cerca de 10 dias iria ocasionar um débito a nível de performance física e técnica, por isso que temos esse planejamento”, explica Zambroti.

Atletas em treino físico no Schmidtão
Atletas em treino físico no Schmidtão

Mas, mesmo neste curto descanso de três dias, a comissão técnica passou treinos específicos para cada posição. Os goleiros, zagueiros e atacantes fizeram uma corrida por 30 minutos. Os laterais, por 40 e os volantes e meias, por 50 minutos.

“Esse planejamento vai até a estreia, no dia 31 de janeiro, contra o Capivariano. Depois, durante o campeonato, os que estão jogando farão manutenção e regenerativo. Os treinos físicos e técnicos serão mais para aqueles que não vêm jogando regularmente”, acrescenta o preparador físico.

Os jogadores realizarão este treinamento até o dia 30 de dezembro e retornam em definitivo no dia 4 de janeiro. Neste mês, estão programados três jogos-treino. No dia 9, contra a Inter de Limeira, na casa do adversário; no dia 13, contra o Guarani, às 16h, no Schmidtão e, no dia 23, contra o União Barbarense, fora de casa.

Também na segunda-feira (28), foram apresentados mais três jogadores. Os zagueiros Odair Lucas, de 26 anos, que foi da base do Galo Azul em 2009 e jogou no time profissional no Paulistão, em 2010, e estava no CSA, e Léo Coelho, de 22 anos, que estava no Paraná, além do segundo volante Guilherme Castro, de 23 anos, que estava no Atlético-PR.

“É um prazer voltar onde tudo começou. O Paulinho McLaren me aproveitou no profissional e acabei sendo titular. Este ano não sei como vai ser, pois há grandes jogadores na posição, mas espero conseguir meu espaço e fazer um excelente campeonato. Estou mais experiente e o torcedor pode esperar a mesma vontade e determinação”, diz Odair Lucas.

Os novos contratados: Odair Lucas, Léo Coelho e Guilherme Castro
Os novos contratados: Odair Lucas, Léo Coelho e Guilherme Castro

Segundo o diretor de futebol, Lucas Madalosso, com a chegada desses atletas, o elenco conta agora com 23 jogadores contratados e comentou também que a expectativa é definir o elenco na primeira semana de janeiro.

O centroavante Souza, ex-Corinthians, Flamengo e mais recentemente Paysandu; o meia Leandro Bonfim, ex-São Paulo, Cruzeiro, Vasco e futebol árabe, e o atacante argentino Franco Néstor Calero, que estava no Kiryat Shmona, de Israel, devem chegar ao clube apenas na primeira semana de janeiro. O lateral-direito Luís Felipe, que pertence ao Benfica, de Portugal, ainda está em negociação.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA