Matheus Pezzotti

Mais uma vez, o Galo Azul é dominado e, com fraco elenco, não esboça reação e sofre nova derrota (Foto: Rodrigo Coca/Eleven/Estadão Conteúdo)
Mais uma vez, o Galo Azul é dominado e, com fraco elenco, não esboça reação e sofre nova derrota (Foto: Rodrigo Coca/Eleven/Estadão Conteúdo)

O que começa errado, com ingerência e falta de noção futebolística, termina errado. Em sua sexta participação, após três anos seguidos, o Rio Claro FC se despede do Paulistão.

O primeiro rebaixamento do estadual foi decretado com a derrota do Galo Azul diante do Palmeiras, por 3 a 0, no Pacaembu, na noite desta quinta-feira (31), pela 13ª rodada.

Os gols foram marcados por Alecsandro, de cabeça, aos 44 minutos do primeiro tempo, por Gabriel Jesus, aos 9 da etapa final, e por Rafael Marques, de cabeça, aos 41.

Agora rebaixado, o Rio Claro FC apenas cumprirá tabela nas duas últimas rodadas. No domingo (3), às 18h30, joga contra o Novorizontino, novamente fora, e encerra sua pífia participação na elite contra a Ponte Preta, no dia 10 de abril, às 16h, no Schmidtão.

SEM VENCER
Com campanha beirando o ridículo, a última vitória do Galo Azul foi contra o Oeste, por 2 a 1, dia 24 de fevereiro. Depois, foram dois empates e cinco derrotas.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 0 RIO CLARO FC
Local: estádio Pacaembu, em São Paulo
Campeonato: Paulistão, 13ª rodada
Público: 14.590 pagantes
Renda: R$ 286.062,50
Gols: Alecsandro (cabeça) aos 44’/1T, Gabriel Jesus aos 9’/2T e Rafael Marques (cabeça) aos 41’/2T (Palmeiras)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Patrick André Bardauil
Cartões amarelos: Palmeiras: Egídio, Matheus Salles, Thiago Santos, Robinho e Alecsandro. Rio Claro FC: Lucas Frigeri, Weslen, Luís Felipe, Léo Coelho e Thiago Cristian

PALMEIRAS
Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Arouca, Matheus Salles (Thiago Santos), Robinho (Allione) e Gabriel Jesus; Lucas Barrios (Rafael Marques) e Alecsandro. Técnico: Cuca

RIO CLARO FC
Lucas Frigeri; Weslen (Luís Felipe), Léo Coelho, João Gabriel e Felipe Saturnino; Elsinho, Jean Patrick, Léo Costa (Chico) e Thiago Cristian; Everton (João Paulo) e Lucas Xavier. Técnico: Sérgio Guedes

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest