Cumprindo tabela e desmotivado, Galo Azul assiste o Novorizontino que, sem esforço, marca dois gols e segue com chances de classificação

Matheus Pezzotti

Cumprindo tabela e desmotivado, Galo Azul assiste o Novorizontino que, sem esforço, marca dois gols e segue com chances de classificação
Cumprindo tabela e desmotivado, Galo Azul assiste o Novorizontino que, sem esforço, marca dois gols e segue com chances de classificação

No início da noite deste domingo (3), o já rebaixado Rio Claro FC perdeu mais uma. Desta vez, para o Novorizontino, fora de casa, por 2 a 0, pela 14ª rodada do Paulistão.

Os gols foram marcados no primeiro tempo, por Fahel, de cabeça, aos 12 minutos e por Michel, aos 28.
Com o resultado, o Galo Azul segue como o pior time do estadual, na lanterna, com 9 pontos. Já o Novorizontino voltou ao G-2 do Grupo B, com 21 pontos, mesma pontuação do líder da chave, o Palmeiras e no geral está em oitavo.

O Rio Claro FC volta a jogar no próximo domingo (10), às 16 horas, quando faz seu último jogo na elite, contra a Ponte Preta, ainda com lugar indefinido, já que o presidente Luiz Balbo informou que o jogo não deverá ser realizado no Schmidtão.

O JOGO
Precisando vencer para seguir com chances de classificação, o Novorizontino começou no ataque, tocando bastante a bola. E aos 12, após escanteio, Fahel cabeceou entre a zaga, no ângulo, para abrir o placar.

Aos 28, Roberto recebeu na área e cruzou na pequena área para Michel, livre, dominar e escolher o canto para ampliar o marcador. O Rio Claro FC teve uma única chance. Aos 32, Luís Felipe bateu falta frontal e Veloso espalmou.

No segundo tempo, com o resultado já construído diante de um adversário desmotivado e fraco tecnicamente, o Novorizontino jogava tranquilo, tocando a bola e sem esforço na marcação, deixava o Galo Azul em apuros na criação das jogadas.

Aos 17, Luizão pegou Lucas Xavier por trás, dentro da área, mas o árbitro não assinalou o pênalti. Aos 23, Roberto fez boa jogada pela esquerda, mas Éder Sciola não alcançou. E em ritmo de treino, o Galo Azul assistiu o Novorizontino levar o placar favorável até o apito final.

“O Rio Claro FC é grande, tem história no futebol e essas coisas não podem abalar a estrutura e agora vamos buscar ao menos a vitória contra a Ponte Preta, que é o que nos resta. Vamos encarar como um jogo normal, já sabemos que estamos rebaixados, mas o clube tem uma história e não vamos ‘abrir as pernas’ para a Ponte Preta e vamos ao menos tentar terminar com uma vitória”, disse o atacante Everton.

ANÁLISE
Ao final da próxima rodada, última da primeira fase e do Rio Claro FC no Paulistão, a análise da campanha do time no estadual será feita.

FICHA TÉCNICA
NOVORIZONTINO 2 X 0 RIO CLARO FC
Local: estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte
Campeonato: Paulistã0, 14ª rodada
Público e renda: não divulgados
Gols: Fahel (cabeça) aos 12’/1T e Michel aos 28’/1T (Novorizontino)
Árbitro: Rodrigo Paes Domingues
Assistentes: Eduardo Marciano e Leandro Rodrigues
Cartões amarelos: Pedro Carmona (Novorizontino) e Luís Felipe, Zé Vitor e João Gabriel

NOVORIZONTINO
Veloso; Luisão, Jéci e Domingues; Michel, Cléo Silva, César (Deda) e Pedro Carmona (Pereira); Wesley (Éder Sciola) e Roberto. Técnico: Guilherme Alves

RIO CLARO FC
Lucas Frigeri; Luís Felipe, Odair Lucas, João Gabriel e Felipe Saturnino; Elsinho, Rodrigo Celeste, Lucas Xavier (Zé Vitor) e Joean Patrick (Chico); Romarinho (Índio) e Everton. Técnico: Sérgio Guedes

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA